(19) 3241 0254

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Básico de Campinas procura sempre inovar nas atividades que oferece aos seus alunos, investindo em propostas interessantes e que dialoguem com o mundo atual. Aliamos tecnologia à aprendizagem, tornando acessíveis as investigações que norteiam o nosso processo pedagógico.

A metodologia de ensino é pautada na construção do conhecimento, no desenvolvimento de habilidades e competências, na formação de atitudes e valores, a fim de ampliar o universo cultural dos nossos alunos e sistematizar os conceitos curriculares.

Os alunos possuem múltiplas oportunidades que desafiam o potencial criativo, sendo estimulados a questionar, descobrir e compreender o mundo a partir de interações com os demais, sendo o professor o mediador desse processo. Desta forma, o conhecimento é adquirido de maneira significativa, contextualizada e reflexiva.